Bizú do Edu

Uma série de 4 vídeos onde Edu Neves fala de algumas questões relativas à improvisação musical.

Ao longo de uma vida dedicada à música brasileira popular e ao ensino, Edu Neves percebe algumas lacunas quando o tema "Improvisação na música Brasileira" é abordado.
O estudo técnico do instrumento visando dar suporte para o músico improvisar, raciocínio, estilo e noções de composição são alguns dos temas encontrados no Bizú do Edu - um espaço dedicado ao músico que quer se desenvolver e buscar conhecimento.


Sobre o artista


Edu Neves
Edu Neves

Nascido em 1968 no Rio de Janeiro o flautista, saxofonista, compositor e arranjador é hoje um referência no sopro brasileiro.

Dono de uma linguagem particular na improvisação, Edu Neves está presente em centenas de gravações a lado de grandes nomes da música como: Hamilton de Holanda, Maria Schnneider, Hermeto Pascoal, Guinga, Paulinho da Viola, Luiz Melodia, Maria Bethânia, Omara Portuondo, Milton Nascimento e Gilberto Gil – entre outros.

Ministrou em 2011/2012/2013 wokshop sobre linguagens da música brasileira nas prestigiadas escolas Julliard (NY) e no Conservatório de Jazz da Califórnia (CJC).

Fundador do Pagode Jazz Sardinha’s Club em 1998, gravou e produziu com este grupo 3 Cds – sendo o “Sardinhas -2004” eleito melhor grupo de Jazz no prêmio da música daquele ano.

Em 2006 lança “Gafieira de Bolso” e em 2011 “Equador” – discos autorais onde se inspira no universo dançante da Lapa e da música Latino Americana, respectivamente.

Em 2016 grava “Baile do Almeidinha” – projeto de Hamilton de Holanda que acaba de completar 6 anos de atividade – e “Cosmopolita” em duo com Rogério Caetano no violão de sete cordas.

Em 2017 recebe o Prêmio da Música na categoria “ Melhor Álbum de MPB” por produzir “Elza Canta e Chora Lupi”, com a obra de Lupicínio Rodrigues interpretada pela inigualável Elza Soares.

Atualmente está lançando seu novo álbum “OLAYÁ” ( pelo selo Áudio Porto).

Neste projeto, que é uma homenagem ao universo musical do Rio de Janeiro, suas composições originais ladeiam alguns temas emblemáticos como Garota de Ipanema (Tom e Vinícius) e Tempo de Amor (Baden e Vinícius), contando com as participações especialíssimas de Zeca Pagodinho, Hamilton de Holanda , Seu Jorge e Raul de Souza.


Perguntas Frequentes (FAQ)


Quando esse curso começa e termina?
Esse curso começa agora e nunca termina! É um curso pensado para que você faça no seu ritmo - você decide quando começar e quando terminá-lo.
Por quanto tempo terei acesso ao curso?
Após inscrever-se, você terá acesso ilimitado a este curso, pelo tempo que você quiser e através de qualquer dispositivo que você tenha. Quer melhor que isso?

Comece agora!